VIRGINIA RODRIGUES- 20 ANOS DE CARREIRA-CAIXA CULTURAL BRASILIA

17/12/2018

CAIXA CULTURAL BRASÍLIA RECEBE VIRGÍNIA RODRIGUES

Comemorando 20 anos de carreira, a cantora baiana interpreta seus maiores sucessos

A CAIXA Cultural apresentou, entre os dias 16 e 18 de novembro, turnê da cantora Virgínia Rodrigues com participação especial de Tiganá Santana, em comemoração aos seus 20 anos de carreira.

Com uma sofisticação musical sem igual, aliada ao despojamento e intensa energia de palco, Virgínia Rodrigues emociona a plateia com seu canto poderoso e aveludado que transita entre o popular e o erudito.

A cantora foi descoberta, em 1997, por Márcio Meirelles, do Bando de Teatro Olodum. E foi em uma de suas peças de teatro que Caetano Veloso a viu pela primeira vez e Virgínia foi lançada de Salvador para o mundo. A história fez jornalistas americanos a apelidarem de “Cinderela brasileira”.

A carreira artística do baiano Tiganá Santana – compositor, cantor, violonista, poeta, pesquisador e parceiro de Virgínia Rodrigues – é de grande relevância para a cultura afro-brasileira. Formado em Filosofia, o artista foi o primeiro compositor brasileiro a apresentar canções em línguas africanas.

Sempre acompanhada de excelentes músicos, a cantora baiana dividiu o palco, em Brasília, com Bernardo Bosisio e Leonardo Mendes nos violões, Marco Lobo e Sebastian Notini na percussão, e Iura Ranevsky no violoncelo.

Compartilhe
WordPress Image Lightbox