O Sunset Instrumental é um festival de música instrumental, que contempla oficinas, palestras e shows com grandes nomes da música instrumental recebendo artistas consagrados da MPB. 
 
O evento se propõe a aproximar o público à música instrumental brasileira; colocar em pauta novas tendências do mercado musical e convidar o público a se apropriar de um dos maiores legados culturais do país.
 
Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, o Festival SUNSET INSTRUMENTAL fez sua primeira edição no Parque Municipal de Belo Horizonte, em agosto de 2016, promovendo encontros preciosos entre PianOrquestra e Tulipa Ruiz; Carlos Malta e Piffe Muderno e Lenine; além de painéis sobre o mercado da música e oficinas com Cláudio Dauelsberg, Carlos Malta e Marcos Suzano.
 
A segunda edição do festival, que teve patrocínio da Caixa, aconteceu de 19 a 21 de outubro de 2018. O SUNSET CAIXA INSTRUMENTAL trouxe shows de grupos instrumentais que trazem sonoridade contemporânea como Yamí Music, Hamilton de Holanda e Azymuth, que dialogam com as cantoras Tulipa Ruiz, Mariene de Castro e Zélia Duncan. Além dos shows, o Sunset contou com oficinas gratuitas com os grandes Mestres.
 
A terceira edição do Festival acontece de 15 à 17 de fevereiro, na Caixa Cultural Brasília. Em breve divulgaremos a programação. Aguardem!
 
 
Compartilhe

Vídeos

WordPress Image Lightbox