O Sunset Instrumental é um festival de música instrumental, que contempla oficinas, palestras e shows com grandes nomes da música instrumental recebendo artistas consagrados da MPB. 

O evento se propõe a aproximar o público à música instrumental brasileira; colocar em pauta novas tendências do mercado musical e convidar o público a se apropriar de um dos maiores legados culturais do país.

Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, o Sunset Instrumental teve sua primeira edição no Parque Municipal de Belo Horizonte, em agosto de 2016, com shows de Carlos Malta e Pife Muderno + Lenine; PianOrquestra + Tulipa Ruiz, com abertura das bandas instrumentais Constantine (BH), Pequeno Céu (BH). O evento teve patrocínio da VIVO e foi realizada através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Foram quatro dias de Festival, que mesclaram oficinas, painéis e shows com Costantina, Pequeno Céu, DJ Luiz Valente, DJ Naroca, Carlos Malta e Pife Muderno + Lenine e PainOrquestra + Tulipa Ruiz.

As próximas edições do Sunset Instrumental têm patrocínio da Caixa Cultural e do Governo Federal e acontecem em outubro de 2018 no Rio de Janeiro, Teatro Nelson Rodrigues e em fevereiro de 2019 no Teatro da Caixa, em Brasília.

Em breve divulgaremos a programação da próxima edição!

Compartilhe

Vídeos

WordPress Image Lightbox