SUNSET CAIXA INSTRUMENTAL RJ- OUT 2018

16/10/2018

Evento aproxima o público da música instrumental brasileira, através de shows e oficinas com grandes artistas

O Sunset Instrumental é um festival de música instrumental, que contempla oficinas e shows com grandes nomes da música instrumental recebendo artistas consagrados da MPB. 

O evento se propõe a aproximar o público à música instrumental brasileira; colocar em pauta novas tendências do mercado musical e convidar o público a se apropriar de um dos maiores legados culturais do país.

Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, o Festival SUNSET INSTRUMENTAL fez sua primeira edição no Parque Municipal de Belo Horizonte, em agosto de 2016, promovendo encontros preciosos entre PianOrquestra e Tulipa Ruiz; Carlos Malta e Piffe Muderno e Lenine; além de painéis sobre o mercado da música e oficinas com Cláudio Dauelsberg, Carlos Malta e Marcos Suzano.

A segunda edição do festival, que tem patrocínio da Caixa, acontece de 19 a 21 de outubro de 2018. O SUNSET CAIXA INSTRUMENTAL traz shows de grupos instrumentais que trazem sonoridade contemporânea como Yamí Music, Hamilton de Holanda e Azymuth, que dialogam com as cantoras Tulipa Ruiz, Mariene de Castro e Zélia Duncan. Além dos shows, o Sunset conta com oficinas gratuitas com os grandes Mestres.

No dia 19 de outubro, o percussionista-referência Marco Lobo comanda a oficina Da palma da mão à planta do pé e, à noite, se apresenta com o violoncelista italiano Federico Puppi no duo Yamí Music, que mescla cello, percussão e eletrônica em um show vibrante com participação especial de Tulipa Ruiz, talentosa cantora, compositora e ilustradora paulistana.

No dia 20 de outubro, oficina A arte do improviso, com Hamilton de Holanda, que reinventou o bandolim inspirando toda uma nova geração. À noite, show com Hamilton de Holanda, bandolinista inovador que aumentou  para 10 o número de cordas, com participação de Mariene de Castro, que faz parte de um seletogrupo de cantoras-intérpretes brasileiras.

No dia 21 de outubro, oficina Piano jazz, com o pianista e compositor Kiko Continentino. A programação encerra com o Trio Azymuth, formada por Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti (bateria), e Kiko Continentino (teclados), combina soul, funk e jazz com o samba. A convidada do grupo é a cantora Zélia Duncan, com 35 anos de carreira de muitos sucessos.

A terceira edição do SUNSET INSTRUMENTAL acontecerá no Teatro da Caixa Cultural Brasília, em fevereiro de 2019. Aguardem!

Compartilhe
WordPress Image Lightbox