Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, o Sunset BH Instrumental teve sua primeira edição em Belo Horizonte, em agosto de 2016, com shows de Carlos Malta e Pife Muderno + Lenine; PianOrquestra + Tulipa Ruiz, com abertura das bandas instrumentais Constantine (BH), Pequeno Céu (BH). O evento teve patrocínio da VIVO e foi realizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

São quatro dias de Festival, que mescla oficinas, palestras e shows com grandes nomes da música instrumental recebendo artistas consagrados da MPB. As oficinas e palestras ocorrem no Memorial da Vale, na Praça da Liberdade e os shows no Parque Municipal de Belo Horizonte.

Na quinta, o Painel com os principais players do mercado (CD Baby, Embolacha, Spotify, OneRPM, Tratore, BMA), debate sobre a cadeia produtiva da música brasileira; Na sexta Oficinas ministradas por virtuoses da música instrumental brasileira. Os shows acontecem no sábado e domingo no Parque Municipal, com DJs, Foodtrucks, bandas instrumentais e artistas consagrados da MBP.

A segunda edição do Sunset BH Instrumental está prevista para dezembro de 2017 e a programação promete! Aguardem.

Compartilhe

Festival Sunset BH Instrumental 2016

Vídeos

WordPress Image Lightbox