Tag: Festivais

Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, o Sunset BH Instrumental teve sua primeira edição em Belo Horizonte, em agosto de 2016, com shows de Carlos Malta e Pife Muderno + Lenine; PianOrquestra + Tulipa Ruiz, com abertura das bandas instrumentais Constantine (BH), Pequeno Céu (BH). O evento teve patrocínio da VIVO e foi realizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

São quatro dias de Festival, que mescla oficinas, palestras e shows com grandes nomes da música instrumental recebendo artistas consagrados da MPB. As oficinas e palestras ocorrem no Memorial da Vale, na Praça da Liberdade e os shows no Parque Municipal de Belo Horizonte.

Na quinta, o Painel com os principais players do mercado (CD Baby, Embolacha, Spotify, OneRPM, Tratore, BMA), debate sobre a cadeia produtiva da música brasileira; Na sexta Oficinas ministradas por virtuoses da música instrumental brasileira. Os shows acontecem no sábado e domingo no Parque Municipal, com DJs, Foodtrucks, bandas instrumentais e artistas consagrados da MBP.

A segunda edição do Sunset BH Instrumental está prevista para dezembro de 2017 e a programação promete! Aguardem.

Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, o Festival EXPERIA promove encontros de artistas da cena da música independente brasileira, que têm em comum o gosto pela experimentação na música.

O Festival, que já passou por Brasília (2016) e Rio de Janeiro (2017), apresenta um panorama da cena independente, com compositores e artistas que trazem novos sons e que chegaram para repaginar a MPB. O evento promove encontros, a partir de uma seleção criteriosa do que há de inovador na música contemporânea.

O Festival EXPERIA 2016 aconteceu na Caixa Cultural Brasília e contou com Marcelo Jeneci, Ana Cañas, Raquel Coutinho, Ava Rocha e Karina Bhur. O Experia 2017 aconteceu na Caixa Cultural Rio de Janeiro e contou com Lucas Santtana, Juliana Perdigão, Duda Brack, Otto, Mihay, Anelis Assumpção, Gui Amabis, Siba, Posada e Mariana Aydar. Em fevereiro de 2018, o Festival acontece novamente em Brasília e promete novos preciosos encontros.

A música independente brasileira chega com tudo, abrindo caminhos alternativos para a esquizofrenia da comunicação de massa, controlada por poucos e ouvida por muitos. Felizmente já existe uma boa leva de consumidores ávidos por novidade e qualidade, reconhecendo que há muita coisa boa sendo produzida. E o EXPERIA 2017 chega para somar, trazendo alguns dos principais nomes de artistas relevantes da atualidade.

Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, a primeira edição do Circuito Repique do Tambor aconteceu de 17 a 20 de novembro de 2016, na Caixa Cultural Brasília. Reunindo grandes nomes do universo percussivo brasileiro, o Festival reuniu Olodum, Ilê Aiyê, Raquel Coutinho, André Sampaio e os Afromandinga, Maíra Freitas, B Negão, Marco Lobo e Mariene de Castro.

O Circuito também contou com oficinas de ritmos com os maiores Mestres do gênero: Candomblé com Ney de Oxosse (RJ); Congado com Maurício Tizumba (MG); Maracatu com Mestre Walter de França, do Estrela Brilhante de Recife (PE) e Workshop de Percussão com Olodum (BA).

Sendo o tambor universal e agente conectante das aldeias globais, propõe-se um mergulho profundo na cultura popular, valorizando, destacando e registrando nossos ritmos, origens e tradições afro-brasileiras. Onde tem uma batida de tambor tem alegria, cor, magia, som, dança, ancestralidade e sabedoria!

WordPress Image Lightbox