Idealizado e produzido pela Casa de Fulô, o EXPERIA promove encontros de artistas da cena da música independente brasileira, que têm em comum o gosto pela experimentação na música, a partir de uma seleção criteriosa do que há de inovador na música brasileira contemporânea. O Festival apresenta um panorama da cena independente, com compositores e artistas que trazem novos sons e que chegaram para repaginar a MPB.  

O Festival EXPERIA 2016 aconteceu na Caixa Cultural Brasília e teve shows de Raquel Coutinho + Marcelo Jeneci; Ava Rocha + Ana Cañas e Mihay + Karina Bhur.

O EXPERIA 2017 aconteceu na Caixa Cultural Rio de Janeiro e trouxe Juliana Perdigão + Lucas Santtana, Duda Brack + Otto, Mihay + Anelis Assumpção, Lira + Juçara Marçal, Gui Amabis + Siba e Posada + Mariana Aydar.

Em fevereiro deste ano, o EXPERIA 2018 voltou com novos encontros inesquecíveis, trazendo As Bahias e a Cozinha Mineira + BNegão; Curumim + Russo Passapusso; Pélico + Filipe Catto; Juliana Perdigão + Tulipa Ruiz e Marcia Castro + Otto.

A música independente brasileira chega com tudo, abrindo caminhos alternativos para a esquizofrenia da comunicação de massa, controlada por poucos e ouvida por muitos. Felizmente já existe uma boa leva de consumidores ávidos por novidade e qualidade, reconhecendo que há muita coisa boa sendo produzida. E o EXPERIA chega para somar, trazendo alguns dos principais nomes de artistas relevantes da atualidade.

Compartilhe

Vídeos

WordPress Image Lightbox